Translate

quarta-feira, 23 de março de 2016

Muito Além... de 10 Perguntas Literárias[TAG]

Em minhas aventuras por blogs vizinhos, vi essa TAG no Minha Fuga da Realidade e resolvi propor ao pessoal do Muito Além responder. Quem quiser responder também, não esqueça de colocar nos comentários suas respostas ou o link do seu post respondendo a TAG.
As perguntas são:
1 – Qual A Capa Mais Bonita Da Sua Estante?
2 – Se Pudesse Trazer Um Personagem A Realidade, Qual Seria?
3 – Se Pudesse Entrevistar Um Autor (A), Qual Seria?
4 – Um Livro Que Não Lerás De Novo? Por Quê?
5 – Uma História Confusa?
6 – Um Casal?
7 – Dois Vilões (Pode Ser Tanto Dois Vilões Que Goste, Como Dois Vilões Que Não Goste).
8 – Um Personagem Que Matarias (Ou Tiravas Do Livro)
9 – Se Pudesse Viver Num Livro, Qual Seria?
10 – Qual O Teu Maior Livro E O Menor? (Em Termos De Páginas)

Vamos as  respostas aqui, no Muito Além...

Luís Fernando

1 – Qual A Capa Mais Bonita Da Sua Estante?
R: Sem dúvida é uma edição em Inglês de A História Sem Fim, de Michael Ende.


2 – Se Pudesse Trazer Um Personagem A Realidade, Qual Seria?
R: Lestat, das Crônicas Vampirescas – Anne Rice.

Excêntrico, estiloso, roqueiro, intrigante. Ao bem da verdade, gostaria de estar no lugar dele kkkk. Já pensou? ser um vampiro, líder de uma banda de Nu Metal, famoso por salvar... opa, sem spoilers rsrsrsrs

3 – Se Pudesse Entrevistar Um Autor (A), Qual Seria?
R: Guillermo Del Toro.

Após ler a trilogia da escuridão de sua autoria em parceria com Chuck Hogan, fiquei com umas coisas na minha mente que precisava perguntar para quem criou essa trama. Quem sabe um dia?


4 – Um Livro Que Não Lerás De Novo? Por Quê?
R: A Travessia – William P. Young 

Não posso dizer que não gostei do livro, pois seria mentira. Porém livros com fundo filosóficos, principalmente com bases religiosas não estão entre as minhas preferências. Mas como história, e até para o momento em que estava na minha vida, foi uma boa experiência, mas nada que me despertou o desejo buscar novos livros similares ou de reler o mesmo tão breve. Mas lembre-se, NUNCA DIGA NUNCA! kkkkkk.

5 – Uma História Confusa?
R: Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Após um marketing pesado em cima desse livro, só tenho algo a dizer. Esperava mais, porém não foi ruim, mas nada espetacular... Assim como minha explicação, o livro é bem confuso. Mas leiam, vale pela experiência.

6 – Um Casal?
R: Percy Jackson e Annabeth Chase.

Sim, um casal do gênero infanto, mas ainda assim, um belo casal! Gosto da forma como o Rick Riordan vai construindo o relacionamento entre os dois. Na primeira saga, a cumplicidade entre os dois é o destaque. Já na saga de Os Heróis do Olimpo, o reencontro e amadurecimento desses dois e o sentimento de amor, sem aquela coisa melosa, deixa a trama mais envolvente.

7 – Dois Vilões (Pode Ser Tanto Dois Vilões Que Goste, Como Dois Vilões Que Não Goste).
R: 1 - Os Vampiros da série Trilogia da Escuridão, de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan: pelo simples fato de serem vampiros odiosos, seres a parte do comum, como no caso do clássico Drácula, ou nos teens e contemporâneos Twilight e Crônicas Vampirescas. A forma como o autor desenvolve esses seres te deixa com a pulga atrás da orelha.

2 - Joffrey Baratheon. Esse dispensa apresentações. Mas o que ele merecia já aconteceu, heheheheh

8 – Um Personagem Que Matarias (Ou Tiravas Do Livro)
R: Acho que a maioria dos leitores mais ávidos pensa de forma parecida: por mais odioso que algum personagem possa ser, ele é parte da trama em si. Logo tirar do livro, não tiraria nenhum. Agora com relação a MATAR!!! Noooooooossa, que pergunta perigosa. Eu mataria Sansa Stark (Da série As Crônicas de Gelo e Fogo – George Martin). Puta merda, que menina chata, melosa, irritante. Ela deveria se chamar Sonsa kkkkk

9 – Se Pudesse Viver Num Livro, Qual Seria?
R: Elantris. E com certeza gostaria de ser um Elantrino... sem spoilers, to me segurando aqui kkkk

10 – Qual O Teu Maior Livro E O Menor? (Em Termos De Páginas)
R:

Agora, de forma mais simplista, senão você não aguentará tanta encheção de linguiça, os outros loucos do Muito Além também responderam...

Karla Havenna

1 - Emperor of Thorns

2 - Thomas de A busca do Ggraal, livro de Bernard Cornwell

3 - Brandon Sanderson

4 - 1q84. Porque o final não foi nem de longe bom.

5 - 1q84

6 - Raskolnikov e Sonia

7 -Cersei Lannister e Ramsai Snow

8 - Rei Olidan Ancrath

9 - As Crônicas de Narnia

10 - A Rainha do Castelo de Ar (trilogia Milenium 688 pgs)
O medico e o monstro pocket 112 pags

Sam

1 - O Silmarillion.

2- Não é bem um personagem, mas eu adoraria ter o guia do mochileiro das galáxias. Seria muito útil para saber onde encontrar um bom restaurante na minha próxima viagem interplanetária.

3 - JRR Tolkien

4 - Harry Potter e a ordem da fenix. Nunca um personagem principal me irritou tanto.

5  - não sei responder.

6 - nunca reparo nos casais nos livros que leio.

7 - Shoggoth e Chtulhu, ambos do livro montanhas da loucura.

8 - Todos os envolvidos no harry Potter e a ordem da fenix

9 - Viveria no século XVIII descrito por Júlio Verne, onde grandes aventuras e expedições ainda existem no mundo.

10 - Meu maior livro é a dança da morte do Stephen King e o menor é nas montanhas da louca por HP Lovecraft

Raul

1 “Minha graphic novel Preacher, se valer quadrinhos aqui, né!”

2.”Acho que Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle. Mas, se fosse seguir a lógica da minha resposta anterior, minha resposta seria o personagem Lono, da HQ 100 Balas, de Brian Azzarello e Eduardo Risso.” 

3.”George Orwell, se isso fosse possível. Pelas suas experiências de vida que o levaram a escrever o que escreveu.”

4.”Ah... Não sei... Vai: Manifesto do Nada na Terra do Nunca, do Lobão. Sim, já tive o intestino na cabeça. Rsrsr”

5.”Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez. Não que seja ruim – muito pelo contrário. Mas eu desafio qualquer um a entender a árvore genealógica dos Buendía de primeira, com seus incontáveis Aureliano Buendía. Rsrs Excelente livro.” 6.”Robert Langdon & Sophie Neveu, da série de livros de Dan Brown. Sim, eu não tenho muitos casais literários.”

7.”Poxa... Injusto perguntar isso pr’um fã de quadrinhos. Mas, OK... Hm: Coringa, que dispensa apresentações, e o complexo Lecter Hannibal, do autor Thomas Harris. São os maiores vilões da cultura pop de todos os tempos, na minha opinião.”

8. “Quanto a retirar, faço minhas a resposta do ilustríssimo Luís: não tiraria nenhum. Porém, quanto a matar... Acho que também nenhum. Rsrsrs Antes que me acusem de incoerente, digo que são justamente os vilões que, ao meu ver, determinam se o livro é ruim ou bom. Talvez eu só mataria os vilões de livros ruins. Fico devendo essa.” 

9.”Nenhum. Verdade! Tendo entusiasmo por política, e sabendo que nem na série House of Cards se chegaria a uma sociedade tão intricada quanto nosso Brasil-varonil, digo que ficção nenhuma conseguiria superar a realidade insana em que vivemos. Triste.” 

10.”Como maior, minha coletânea Hamlet, Rei Lear, e Macbeth, de Willian Shakespeare, que acusa o meu passado virjão-fã-de-romances. O menor, Apologia de Sócrates – sou estudante de Direito, me deem um desconto. Falou; valeu!”

E é isso ai! Se você gostou, não deixe de curtir e compartilhar com seus amigos!!! Comentem a vontade também, até a próxima pessoal!


Imagens: Arquivo pessoal e artes obtidas através de pesquisa na internet. Todos os direitos reservados aos seus respectivos autores!


2 comentários:

  1. Eu já chamo a Sansa de Sonsa, cai bem esse nome pra ela hahahaha
    Adorei as respostas, será sempre bem vindo ao MFdR *-*

    Minha Fuga da Realidade 💕

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Como não amar Percy Jackson e Annabeth Chase, são tão fofos juntos, fora esses eu não li nenhum dos livros citados no poste, mas alguns devem ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir