Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Muito além... de A Lenda de Ruff Ghanor Volume I

Dois clérigos e uma cabra. É assim que se inicia a incrível Lenda de Ruff Ghanor. Mas ai você me pergunta... Como assim?!?! Vem comigo que eu te explico!!! Bem aqui no Muito Além das Aspas.

ilustração da capa por Marco Teixeira

E agora que você esta aqui, volta a pergunta.... COMO ASSIM?!
Dois clérigos e uma cabra podem mesmo iniciar uma lenda???
Antes de mais nada te garanto que não tem nenhum sacrifício envolvido.



Mas antes da explicação vamos a parte técnica:




A lenda de Ruff Ghanor foi escrito por Leonel Caldela, autor da Trilogia da Tormenta, que é composta por O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e o Terceiro Deus. Também escreveu O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina, estes romances de fantasia medieval de universo próprio. Leonel também edita e traduz livros de RPG pela editora Jambô.


Leonel Caldela



Titulo: A Lenda de Ruff Ghanor - O Garoto-Cabra vol 1
Autor: Leonel Caldela
Edição: 1ª 
Editora: Nerd Books
ISBN- 978-85-68295-00-7

Sinopse: Nos confins de uma terra inclemente, assolada por monstros e governada pelo terrível dragão Zamir, ergue-se o mosteiro de São Arnaldo. Os clérigos tentam viver em paz, sob o jugo do tirano, quando encontram um estranho garoto. Uma criança selvagem, dotada de poderes misteriosos, que luta como um adulto. Seu nome é como um rugido: Ruff Ghanor.

Descendente de uma linhagem esquecida de reis, Ruff Ghanor pode ser o escolhido para combater o dragão. Vivendo no mosteiro isolado, ele cresce sob o peso de seu destino, cercado pelos amigos e amores de sua infância. Capaz de causar terremotos com as mãos e treinado desde cedo pelo rigoroso prior, Ruff tem um futuro de glória e sangue a sua frente.

Esta é a história de um jovem com um dever monumental, imposto por homens e deuses. Uma vida repleta de fúria e paixão, medo e fé. O início da jornada de um herói e de um rei.

Esta é a lenda de Ruff Ghanor.

Baseado na primeira trilogia de NERDCASTS de RPG, A Lenda de Ruff Ghanor conta o passado do reino de Ghanor e o surgimento de seu maior campeão.

E agora sim, vamos a explicação.

A história começa com dois clérigos a procura de cabras desgarradas, faltando apenas uma delas para o fim da tarefa. Na procura pela cabra fugitiva em uma manhã congelante, eles acabam no Túnel Proibido (obviamente proibido), onde encontram um menino magrelo lutando com um monstro. Ao fim da batalha os clérigos levam o menino arredio e selvagem para o mosteiro, chocados com a luta que testemunharam (nada de detalhes da luta). E foi assim que se deu início a Lenda de Ruff Ghanor, com dois clérigos e uma cabra fugitiva.

E sobre o livro em geral, bem... o livro tem uma narrativa rápida e concisa, ele te prende, e pelo menos no meu caso, sempre te obriga a virar a página. A história é densa, o mundo em que é ambientada é pesado, sofrido e as pessoas vivem com medo, a maioria só consegue manter o suficiente para sobreviver por conta dos impostos cobrados por Zamir. A maior parte da narrativa é ambientada no mosteiro girando em torno do crescimento de Ruff e seu treinamento puxado aplicado pelo Prior, e seus relacionamentos com as pessoas da aldeia e os clérigos do mosteiro, mas principalmente com Korin e Áxia.

O livro me amarrou em suas páginas do começo ao fim, cada capítulo vem recheado de aventuras e revelações chocantes. E um final... meus deuses... o final me fez ficar horas pensando... PUTZ NÃO!!!!. Foi simplesmente impressionante. O livro leva de mim uma grande nota 10.

Um pouco sobre os personagens



Ruff Ghanor: 

Personagem título, Ruff começa como um pequeno menino anti-social e de modos selvagens, que não tem memória alguma de sua vida antes da caverna, logo que chega ao mosteiro ele fica sob a orientação dura e decidida do Prior que acredita fielmente que ele é a solução para os problemas com Zamir. Ruff cresce com esse destino pesado sobre suas costas e com um grande poder nas mãos.

Korin, o filho de guarda:

Korin é o melhor amigo de Ruff. Ele nasceu e cresceu na aldeia que fica junto ao mosteiro, seu irmão mais velho foi levado pelos exércitos de Zamir e o pai é guarda, o que faz com que Korin também queira ser um guarda. Um garoto leal e corajoso Korin se despõe a entrar no mesmo treinamento duro dado a Ruff, principalmente para ficar junto do amigo.

Áxia:

Áxia é uma menia que vive na aldeia, sua mãe trabalha em uma taberna a noite e ela cuida sozinha do irmão doente, muito inteligente ela secretamente aprende a magia oculta das bruxas. Ela é ignorada e hostilizada na aldeia pelo trabalho da mãe, por ela esta sempre sozinha, até que Ruff aparece.

Prior:

Líder do mosteiro, é um homem severo e focado em um único objetivo, derrotar Zamir, ninguém sabe nada sobre o passado desse homem imenso, mas todos o respeitam.

Zamir, o vermelho:

Zamir é o monstro que governa a todos com garras de ferro. Ele manda seus exércitos de monstros por toda a criação para coletar impostos e escravos. Dotado de grandes poderes mágicos e grande força física, Zamir está a vontade para exercer sua vontade da forma que quiser.



 E se você não se importa com SPOILERS nos vídeos abaixo vocês podem conferir trechos narrados do livro, com as participações de:

Sérgio Cantú - narrador
Gabriella Bícalho - Síbrian
Issac Bardavid - Prior
Guilherme Briggs - Ruff Ghanor
Duda Espinoza - Taverneiro
Ronaldo Júlio - Hobgblin
Philippe Maia, Andreas Avancini - clérigos
Duda Espinoza, Mickeidy Lisita - aldeões


  A chegada do hobgoblin - Audio drama 1


O ataque ao mosteiro - Audio drama 2



Aqui também vai os links dos nerdcasts de rpg que deram origem ao livro






Ok, galera, minha viagem pela primeira parte da aventura de Ruff e companhia acaba por aqui. Espero que vocês tenham gostado. Comentem ai se sim e se não também.

Até a próxima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário