Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Muito Além... De Ao Cair da Noite - Stephen King

Pela primeira vez leio um livro de Contos. E que ótima primeira impressão! Gostaria de compartilhar meu prazer em entrar nestes universos tão cativantes, pois na maioria dos contos, não consegui desgrudar os olhos deste livro. Confira mais aqui, no Muito Além das Aspas.
  



Stephen King, na minha opinião, não precisa de apresentação, então vamos direto ao livro?

Titulo: Ao Cair da Noite( Just After Sunset original).
Autor: Stephen King.
Edição: 1ª edição, 2011.
Editora: Suma de Letras
ISBN-13: 9788560280896
Sinopse: Ao Cair da Noite - "Nesta coletânea de 13 contos, vemos um mestre do suspense bem à vontade com suas histórias e claramente se divertindo... Esta satisfação se faz presente nos detalhes brilhantes e no virtuosismo facilmente identificável em seus contos. Sem fórmulas ou atalhos cansativos." - Charlotte Observer.

  
Destaque para 3 Contos, que colocarei não em ordem de paginas do livros, mas sim, em forma de ranking pessoal:

 A Corredora

Não consigo descrever a angustia que senti enquanto lia as paginas deste conto. Pois fica impossível com S. King, achar que tudo ficará bem no final.

"N"

Quase entrei na paranoia do cara. Gostaria muito mesmo de conhecer este campo mencionado no conto. Fico curioso com temas como este, de universos paralelos. Mas neste caso, só curioso, sem visitas.. rsrsrsrs. Este conto, trata de forma interessante o TOC, Transtorno Obsessivo Compulsivo.

 



No maior aperto

Parece que ele fez de propósito, colocando o melhor conto no final do livro. A angustia que o personagem passa em seus momentos de tensão são facilmente compartilhadas com quem esta lendo, pois em todos os momentos, não consegui pensar em outra coisa a não ser: cara, você tem que viver. LEIAM!!!

O bom deste tipo de livro,  por ser de contos, as vezes terminava algum conto e seguia adiante com outros livros. Super recomendo.

Curiosidades 
 
O conto “N.” foi baseado em uma novela de Arthur Machen, apesar de possuir características semelhantes aos contos de H.P. Lovecraft. Esse conto também foi adaptado em formato de mini-série na web, com capítulo curtos para celular, que você pode acompanhar Aqui:


Um lago mencionado na novela Love: A História de Lisey, também aparece em N.

Mitchell Whelan, personagem de “A bicicleta ergométrica” tem o mesmo sobrenome de Michael Whelan, o desenhista das capas dos livros da saga “A Torre Negra”.

Antes do título oficial, a coletânea teve diversos provisórios, tais como: Pocket Rockets (Foguetes de Bolso), Unnatural Acts of Human Intercourse (Atos Desnaturais das Interações Humanas) e Just Past Sunset (Logo Após o Pôr-do-Sol).

O conto “O Gato dos Infernos” escrito em 1977 (só publicado em 2008 nessa coletânea) foi adaptado 18 anos antes do lançamento do livro.

E aí, gostou? Dá um curtir, comente e compartilhe com seus amigos!!! Até a próxima!!!

Fontes: Resenha pessoal no meu perfil do SKOOB
 http://www.stephenking.com.br/livro-da-semana-ao-cair-da-noite/
http://www.stephenking.com.br/video-web-serie-n-legendada-em-portugues/
Fontes das Imagens: fruto de pesquisas no Google. Todos os direitos reservados aos seus autores.

2 comentários:

  1. Esse cara é muito foda, eu amo de paixão os livros dele! Tenho uma "mini" coleção que são meus amores, e tenho vontade de comprar todos os livros dele quando vou na sessão de terror das livrarias Hahaha Amei o post!
    Visite meu blog --> http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Luís)Sou suspeito para falar Karolline, pois já li uns 3 livros dele e atualmente estou acompanhando a saga A Torre Negra. Realmente um mestre em sua area!!!
      Blog visitado! Parabéns... Muito legal ^_^

      Excluir