Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Muito Além... dos Vampiros Românticos dos Últimos Tempos - Trilogia da Escuridão/ The Strain



Cansado de vampiros melosos e sem fibra? Conheça THE STRAIN!!!

Juntos, os autores prometem mostrar como seriam os sanguessugas de um ponto de vista mais assustador. Acredite, você vai gelar! 

 


Quero destacar minha surpresa nesta deliciosa trama de suspense de Guilherme Del Toro em parceria com Chuck Hogan. Esse livro conseguiu reunir tudo que gosto: ação, muito dialogo "tapa-na-cara" e bastante historia( peca um pouco naqueles detalhes desnecessários característicos da série, como detalhar o formato de um objeto, seu peso preciso, fora isso, perfeito). 

Lembro-me da empolgação ao terminar os livros e ficar me indagando: Porque ainda não tinha uma série de TV com esta trama? Pois bem, eu os apresento THE STRAIN.


Mas o que é isso?


The Strain (no Brasil, The Strain: Noite Absoluta) é uma série de TV criada por Guillermo del Toro e Chuck Hogan e com base em sua novela trilogia de mesmo nome. Lançado em 2009 e traduzido no Brasil por Sérgio Moraes Rego e Paulo Reis, publicado pela editora Rocco.


Sinopse:


A história narra o surgimento de um vírus fatal na cidade de Nova York. Tudo começa quando o Boeing 777 da Regis Airline, vindo de Berlim, aterrissa no aeroporto JFK. Seu motor para, as luzes se apagam, os canais de comunicação silenciam e a equipe do aeroporto se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros.


Temendo um ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e então conhecemos o Dr. Ephraim Goodweather, o protagonista do livro. Ele se torna o líder de um trio que tenta investigar o mistério por trás do estranho vírus, que transforma as vítimas em verdadeiros vampiros, loucos por sangue. O trio se completa com a bioquímica Nora Martinez, sua parceira, e com o estudioso caçador dos estranhos vampiros Abraham Setrakian.



 Veja o Trailer: Legenda disponível.



O livro ganhou destaque por abordar o tema de vampiros de forma diferente: biológica e cientificamente. Os procedimentos cirúrgicos são minuciosamente detalhados, assim como a lenta transformação das vítimas. A abordagem científica começa ao tratar o vampirismo como um vírus, uma pandemia que precisa ser contida, mas que vai se expandindo rapidamente, impossível de ser impedida. O livro foi elogiado pela crítica especializada, e Guillermo del Toro agradou em sua estreia literária.






2 comentários: